sábado, 24 de março de 2012

TRABALHADORES RURAIS DE LAGOA GRANDE COMEMORAM IMISSÃO DE POSSE DE NOVO ASSENTAMENTO E PARCERIA COM A PREFEITURA




Neste momento, trabalhadores rurais estão em festa. Terminou agora a pouco na sede da Fazenda Passarinho, interior de Lagoa Grande (PE) sertão do São Francisco, a solenidade de Imissão de Posse da referida área. 

A propriedade tem 400 hectares e vai beneficiar 30 famílias. A aquisição foi feita pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA através de um processo de desapropriação atendendo reivindicação dos trabalhadores sem terra. As mobilizações que resultou na posse da área foram iniciadas a mais de cinco anos.

Participaram do evento: representantes do INCRA – Petrolina, Prefeitura Municipal de Lagoa Grande, Câmara de Vereadores, Movimento dos Sem Terra – MST, Federação dos Trabalhadores na Agricultura – FETAPE, e lideranças das Associações de Agricultores Familiares e assentamentos da região. 
  
Durante a solenidade foi assinado o termo de cooperação técnica envolvendo a Prefeitura, Incra e o MST, para prestação dos serviços de assistência técnica nos assentamentos de Reforma Agrária do município através da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento do Interior. O novo Assentamento receberá o nome de Edimilson Araújo. 

(Com Informações da Assessoria de Comunicação da PMLG www.lagoagrandeemacao.blogspot.com.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário